quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Querido diário virtual...

Hoje eu vi aqui para desabafar.
Bom, para mim desabafos são sinais de fraqueza, pois sou do tipo que nunca revelo nada do que penso para alguém.

Mas, enfim, não quero revelar o motivo do desabafo, mas sim como estou me sentindo. Hoje, não sei por qual razão, senti vergonha de mim enquanto encarava o espelho para pentear os meus cabelos. Não foi por conta da aparencia... tenho certeza! Lembrei dos erros que cometi no passado que hoje me fazem pagar um alto preço.
Erros que me afastaram da minha família, amigos e que mudaram completamente a minha personalidade.
Penso que se eu tivesse outra chance e a cabeça que tenho hoje, tomaria decisões diferentes. Talvez, teria sido menos de veneta, mais tolerante e ouviria conselhos de pessoas que sempre quiseram o meu bem.

Como diria o ilustrissimo Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.". Então, não há porque me lamentar, pois a vida é como um rio... sempre segue adiante, não retorna nunca a sua nascente, rumo ao mar.
Sei que tudo na vida há um motivo para ter acontecido. E que não adianta sentir raiva de mim, afinal, quem nunca errou que atire a  primeira pedra. Mas se eu pudesse voltar atrás teria:

ouvido conselhos; 
seria mais tolerante;
menos egoísta e
no fim de tudo, planejaria mais o meu futuro.

Sei que não é tarde para prosseguir, mas arrependimentos a essa altura são inveitáveis.

No mais, segue frase abaixo para reflexão.

Suas atitudes são o que definem a pessoa que você é, então cuidado para não tropeçar nas escolhas erradas e cair em um poço de arrependimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário